Reunimos aqui (e testamos) alguns aplicativos bem úteis para quem trabalha no mercado da moda. São aplicativos que facilitam o dia a dia de quem precisa estar sempre ligada nos últimos lançamentos e também precisa de referências.

Sabemos que existe mais aplicativos bacanas por aí (e ainda tem os aplicativos das revistas e portais), e quem quiser contribuir para aumentar a lista, deixe sugestões nos comentários.

1

O aplicativo reúne feeds dos mais importantes sites de street style como The Sartolist, Face Hhunter entre outros. A versão free é bem simples sem quase nenhum recurso, e com anúncios, mas ainda assim é um aplicativo bem útil para quem precisa buscar referências de street style. Disponível para android e IOS.

chic_feed

2

Para quem precisa se manter sempre atualizada (e quem não precisa?) o aplicativo oferece feeds diários, incluindo vídeos. O layout é bem fácil de navegar e oferece a opção de salvar o que você gostou nos favoritos. Disponível para android e IOS.

screen480x480 (2)

3

Nesse app você pode fotografar suas peças e montar looks e ele ainda dá dicas de styling e permite salvar diversas imagens de inspiração. O diferencial: ele faz uma estatística do quanto você usa uma peça e te mostra as 10 mais usadas e as 10 menos usadas. Além de uma série de outras funcionalidades como um calendário de looks.
Disponível apenas para IOS.

looks-1
4
É o aplicativo do site de Street Style com infinitas imagens para inspirar, o diferencial  é que você pode fazer o download das imagens e salvar no celular. Ótimo para quem trabalha com redes sociais também né? Disponível apenas para IOS.

style_city

5
Um dos muitos apps da Vogue, o bacana é que tem muitas fotos de backstage dos desfiles, além é claro das noticias. Disponível para android e IOS.

vogue

6
Funciona como uma rede social para compartilhar layouts. Pra quem precisa criar imagens para postar nas redes sociais é um excelente aplicativo – conta com uma galeria para inspiração e você pode salvar seus favoritos. Disponível para android e IOS.

studio

 

 

Mais dicas?