Cílios, delineador e stencil. Colunistas de Beleza do Fashion RS ensinam como pequenas mudanças na maquiagem do dia a dia podem ser perfeitas para os dias e as noites de Carnaval!

logo_carnaval

É Carnaval e todo mundo quer se divertir. Os blocos de rua pipocam por aí, começam cedo e ninguém tem tempo a perder. Ficar se montando horas, chegar quando o bloco já passou e durar 5 minutos na avenida não deve ser o ideal de ninguém. Trouxemos algumas ideias para curtir o carnaval no trucão e com muito efeito!

Alguns itens de maquiagem tem tanto efeito que resolvem o look todo de uma maneira rápida e fácil. Junte com uma pele bem leve e fresca, que vai te dar muito mais horas de dignidade na festança, proteção solar, se for abaixo do astro rei, e te atira no alalaô!

CÍLIOS:
Existem cílios postiços de todos os tipos, cores, tamanhos e preços. Os de papel, estes que são recortadinhos, são uma fofura! Escolha uma boa cola a prova d’água, que é essencial no carnaval, e em dois movimentos já estará pronta! Para as mais habilidosas é possível ter seu par de cílios exclusivos personalizando os mais comuns: aplique cristais, lantejoulas, estrelinhas…

cilios1 cilios2 cilios3

DELINEADOR:
O delineador já é um velho conhecido de todas, e por isso um artifício simples, mas belo. Os coloridos e metalizados vão muito bem no carnaval já que duram bastante. Aposte num traço mais grosso que o habitual e em, quem sabe, traços duplos. O fator gráfico do delineador permite desenhar, é hora de pesar a mão sem medo!!!

deli1 deli2 deli3

APLICAÇÃO E STENCIL:
Aplicação de cristais, glitter ou o que sua mente for capaz de inventar é muito simples: pode-se se usar uma cola para cílios, das boas, um fixador de glitter e um pouquinho de paciência. Com cuidado e a ajuda de uma pinça é só colar os detalhes no rosto da maneira que quiser, tomando cuidado com a área dos olhos, ninguém quer nada incomodando durante a festa!

O stencil pode ser uma ferramenta bacana para brincar no carnaval, é algo que delimita a área a ser pintada, pode ter qualquer formato se a ideia for criar ao invés de usar um já pronto. Fitas adesivas e rendas também funcionam como stencil. É só posicionar a máscara no rosto, segurar firme para que ela não se mova, e pintar a área vazada com tinta para o rosto, delineador em gel, ou qualquer tipo de pigmento em pó como uma sombra por exemplo.

apli1 apli2 apli3 stencil

MAMÃE EU QUERO!

assinatura_coletivo