Desenvolver novas oportunidades tendo em vista critérios de sustentabilidade é fundamental para os profissionais do varejo. Para apresentar conceitos e auxiliar na identificação de pontos críticos o Instituto CDL realiza, na próxima quarta-feira (19), o curso Instrumentos para Medir a Sustentabilidade do Varejo.

Mediante a análise de práticas associadas à sustentabilidade sob a ótica dos negócios, serão abordados temas como o consumo consciente, a aplicação de princípios de sustentabilidade nos âmbitos de gestão, comunicação e compras, além da influência dessas medidas na cadeia de suprimentos do mercado.

A formação será ministrada por Arlinda Cézar, bióloga especialista em Educação Ambiental e Planejamento Ambiental, mestre em Gestão e Auditoria Ambiental e presidente do Instituto Venturi para Estudos Ambientais. O curso ocorrerá das 9h às 18h, na sede da CDL Porto Alegre, na Rua Senhor dos Passos, nº 235, 1º andar.

Informações adicionais e inscrições podem ser solicitadas pelo email: institutocdl@institutocdl.org.br ou pelo telefone 3017.8080.

Acesse a grade de programação de cursos do Instituto CDL clicando aqui.

Curta a página no Facebook e fique sabendo das novidades do Instituto CDL.

Sobre a CDL Porto Alegre

Fundada em agosto de 1960, a CDL Porto Alegre tem a missão de integrar, representar e criar mecanismos de fortalecimento do setor varejista. Há mais de cinco décadas tem fundamentado suas ações no desenvolvimento do varejo, calcado na inclusão social, na sustentabilidade e no crescimento coletivo. Atualmente, conta com mais de 4.400 empresas associadas.