Colunistas do Fashion RS ajudam dessa vez os homens a se vestirem para  o ambiente de trabalho mesmo enfrentando altas temperaturas.

Chegada a hora dos homens ganharem dicas de como (tentar, pelo menos) driblar o calor na hora de ir trabalhar.

CAPA (1)

Tecido, who?
Muitos homens não entendem muito bem de tecidos, uma boa dica é ao experimentar uma peça numa loja, dê uma volta com ela fora do provador… Se ao passar esse tempo e você sentir calor dentro da loja, imagina na rua no verão!! Aposte sempre em fibras naturais (quanto maior a porcentagem, melhor!), pois são as mais adequadas para uso no verão. Fuja das sintéticas.
O linho é um grande (e lindo!) aliado dos homens para essa época do ano. Se você precisa usar trajes mais formais para trabalhar, um blazer de linho em cor clara é um charme só, deixa você alinhado, elegante e no clima do verão.

FOTO 1. TECIDO

Cores e Estampas
Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, abuse de cores e quebre o tabu de que homem “não pode” usar peças coloridas. E para isso não precisa ir ao extremo neon, tons pasteis do rosa, azul e verde por exemplo já dão o colorido do verão sem exageros.

FOTO 2. PEÇAS COLORIDAS

Estampa também é permitido nesses ambientes mais informais! Especialmente se você atua na área de comunicação, esta é uma maneira bacana de passar uma mensagem. Invista em prints pequenos, a repetição deles dá um efeito super bacana na peça.

ESTAMPA1. ALADIO MARQUES

Com que sapato eu vou?
Invista em sapatos que você possa usar sem meia, como desde os clássicos oxfords aos mocassins e docksides (mocassins versão náutica). Somente lembre-se de não usar o mesmo sapato dois dias seguido, pois eles precisam respirar. De olho nesta trend, já surgiram inclusive as “the zero sox” (ou meias zero em tradução livre), que são bem baixinhas e não aparecem em nenhum calçado, para quem não abre mão deste hábito. De qualquer maneira, recomendamos o spray anti-fungos, próprio para eliminar odores indesejáveis dos pés dos moços.

SAPATO1

SAPATO2

Complementos, não esquecer!
A moda masculina tem oferecido inúmeras oções de complementos que garantem a personalidade no look dos homens. Chapéus, cintos óculos e bolsas são itens indispensáveis para dar um up na produção de verão. Para os que ousam nas estampas e cores, lembrem-se de neutralizar nos complementos. Já os que são mais básicos no outfit, podem se permitir um relógio ou um óculos com mais destaque. Em geral a regra é a mesma, usem o bom senso e equilíbrio em todo o conjunto, afinal, você deve ser o maior destaque da sua roupa, e não o contrário.

COMPLEMENTOS1

assinatura_closetaporter