Para quem esperava um refresco do termômetro nesse mês, a surpresinha: vai ficar ainda mais quente! Mas como a moda existe também para nos auxiliar na dificuldade, vamos abusar dos amados truques para (tentar!) deixar esse fevereiro mais leve.

1
Runner Shorts
Os shortinhos de corrida são aliados refrescantes para o dia a dia. Quem vive no calor sabe: tem horas que nem o short jeans e a sainha mais leve do mundo salvam. Nessas horas entre a peça dry fit. Hoje a gente encontra essas maravilhas da corrida em estampas tão legais que nem parecem peças esportivas. Além disso, o mix HI-lo entre o runner shorts combinada com uma camisa ou até regata com aplicações de paetê, por exemplo, fica chique e inusitado. Vale a pena pensar nessa dica!

2
Top Cropped
Auto explicativo? Sim! Mas é importante reforçar a imagem dessa peça tão rejeitada apenas por mostrar um pouquinho mais de pele para a sociedade. Se você não gostava dela, aposto que nessa temporada voltou a gostar. A saia lápis, que não é aquela delícia de se usar no verão, fica até confortável com um top elegante. O corpo respira, a mente respira. Tudo que é de cintura alta fica lindo com o cropped!

3
Nó On Top
Não tem cropped e acha que comprar um agora é gastar dinheiro com uma tendência passageira? Sem problemas! O legal do cropped é que ele pode ser ADAPTADO às peças que você já tem no closet. O tal do nó tem esse papel. Além de deixar o look com uma malandragem, bossa, charminho – ou como quiserem chamar – a mais. O truque funciona tanto com camisas – da social à jeans – e com T-shirts. Use como der na telha, combine com cinturas altas, coletes, desfaça e refaça do outro lado, atrás, invente!

4
Colete Alfaiataria
Ambientes mais formais pedem, muitas vezes, a famosa terceira peça. Casaquinho, cardigan, paletozinho, blazer: tudo isso se encaixa no dia a dia de quem trabalha em empresonas, bancos e também para alguns profissionais liberais. MAS COMO LIDAR? A nossa dica é usar o colete de alfaiataria, tão chique quanto um paletó, como alternativa. É isso, simples assim. Além de elegante, a peça tem um pró que deve ser avaliado até por quem nem trabalha ainda: usar a terceira peça alonga a silhueta e faz uma camuflagem das bordas do corpits, ou seja, dá uma “emagrecida”.

5
Nude no Pé
Gosta de usar salto? Tem que usar? Nessa temporada em que é de praxe usar peças de cores fortes, o pé pode ficar meio esquecido. Ou pior, descombinado. A nossa dica para complementar o alongamento da silhueta no item anterior e fechar as nossas dicas com chave de ouro é: no pé, sapato nude! O tom complementa a cor da pele e não bloqueia o olhar – como um sapato preto ou em outro tom forte faria, ‘cortando’ as pernas da dita cuja. Assim, tudo que é pé parece perna e você anda na rua mostrando que todas nós podemos ser Ana Hickmann com 1 metro e meio de perna. Só que é truque!