Colunistas do Fashion RS te ajudam a encontrar peças incríveis usadas nos brechós e de quebra te apresentam o Achados do Closet.

Cada armário é um universo de possibilidades, e com essa certeza o Closet a Porter recém lançou seu mais novo projeto, o Achados do Closet. A idéia é reunir peças de clientes que estejam abandonadas em seus closets e dar uma segunda chance à elas. Comprou na gringa e não serviu? Ganhou e não tem nada a ver com você? Usou tanto que o amor acabou? Este é o lugar para deixar seus desapegos e seguir em frente com nova vida, quer dizer, novo guarda roupas.
Mas daí vem uma certa insegurança..como comprar peças usadas? Como saber que valem a pena o investimento? Preparamos algumas diquinhas espertíssimas para comprar em QUALQUER brechó!

1. Idade é bobagem!
Esta primeira dica é primordial. Todo brechó trabalha com peças de diversas “idades” mas até mesmo uma peça senhorinha tem que estar bem conservada! Inclusive quanto mais antiga for, provavelmente mais exclusivo será o achado! Então acabem com este preconceito mas fiquem atentos ao estado da peça, se não apresentam manchas ou se o tecido já está desfazendo, por exemplo.

clothes-fashion-pastels-pretty-store-Favim.com-133206

2. Atenção ao Acabamento das Peças
Vire e revire do avesso, sem medo de ser feliz! Primeiramente observe se os botões estão ok, zipers funcionando, aplicações e linha no seu devido lugar. Não que isso seja um impedimento de levar seu achado, pois se houver uma peça com potencial mas com acabamento um pouco prejudicado, muitas vezes vale a pena dar uma repaginada e desfilar com um modelito único. Isso acontece bastante com vestidos de festa, que por vezes pode ter uma mínima avaria. Se o brechó é online, peça mais fotos do produto e questione possíveis defeitos, eles têm que ser apontados antes da compra.

3. Olhar a Etiqueta de Composição
Muita gente esquece deste passo, que é essencial até para compras de peças saídas da loja. As peças que mantiverem a etiqueta, verifique o material utilizado e sua maneira adequada de conservação. Caso não tenha, perguntar não custa! É comum em brechós encontrarmos verdadeiras barganhas em peças feitas de material nobre. E quanto mais nobre ele for, maior sua vida útil, o que representa um custo X benefício difícil de encontrar em outros lugares.

clothing_label

4. Sapato também pode!
Uma peça difícil de brechó é o calçado. Até porque o mínimo uso que tiver já pode ser visto em sua sola. Dica? Fique atento ao salto, que é onde primeiro aponta o estado do sapato e é claro, se for em couro observar suas marcas e conservação. Riscos, mofos e ranhuras tem que ser observadas também. O bacana desta peça é que proporcionalmente tem um custo inferior aos demais produtos comercializados e você pode encontrar itens com design diferenciados que podem ser usados para uso próprio ou até mesmo para acervo, se você trabalha com o segmento de moda. Evita preocupar-se com a devolução para lojas que normalmente é um processo bem chatinho.

SCARPIN COLCCI R$30,00 - Achados do Closet

SCARPIN COLCCI R$30,00 – Achados do Closet

5. Vá fundo nos Complementos
Esta é a seção favorita dos garimpeiros! Com poucos reais você tem a chance de se deparar com peças únicas e com o poder de transformar o look. Se o material comercializado for em metal, atenção à oxidação das peças, já que varia muito de usuário para usuário. Nos demais materiais para bolsas e demais complementos, as dicas acima servem igual. Sempre atenção ao estado da peça e sua forma de manutenção.

IMG_0131

O Closet a Porter faz uma avaliação criteriosa dos produtos que serão comercializados no Achados do Closet, mas é sempre válido reforçar que se trata de um brechó online, logo todas suas peças tiveram vidas passadas, mas que podem ainda ter muitas histórias para contar. Afinal, sabemos que o nosso ex amor pode ser o amor da vida de uma outra pessoa.
Esperamos que vocês possam encontrar novos amores de hoje em diante!

assinatura_closetaporter