Counistas do Fashion RS dão dicas práticas – e efetivas – de como começar conquistar aquele closet dos sonhos

Nós sabemos que quando se trata de organizar o closet, o difícil é sempre começar, não é mesmo? Separamos dicas espertas (e super simples!) para um armário-desejo lindo e organizado!

1. Usa? Então Pendura!

Nosso closet deve ser acima de tudo, funcional. Não adianta querermos que ele fique lindo como uma vitrine de loja se ocuparmos todo o espaço útil com peças que não utilizamos no dia a dia, como vestidos de festa. Priorize as peças que usa na sua rotina, (e não importa se aquela regatinha branca faz parte da lista, ela também merece um cabide!) depois agregue aquelas peças que facilmente amassam ou marca quando guardadas em dobras.

tumblr_levg907feo1qcouy0o1_500_large

2. Padronize os Cabides

Esta é dica básica. Verifique quantas peças tem a pendurar e o comprimento da sua arara disponível e invista em cabides iguais. Se tiver mais espaço, cabides de madeira são bem duradouros e resistentes. Mas se tem uma limitação de m² como quase todas as mortais, não faz diferença que sejam de acrílico transparente ou de veludo, desde que eles tenham ao menos 45 cm e uma estrutura que não deforme, está tudo certo! Mas lembre-se: uma peça por cabide hein?

cabide

3. Organize por Cores

Aqui a regra é seguir o degradê do claro para o escuro. Você pode separar por categorias, como por exemplo: blusas manga curta, blusas manga longa, blusas estampadas manga curta, blusas estampadas manga longa, e para cada categoria aplicar a técnica do degradê. O resultado fica lindo e super prático, assim quando pensar no seu look já vai direto ao ponto! Nós sempre recomendamos o uso de uma paleta de cores para orientar melhor, já guarda essa que é ótima!

paleta de cores

cores-roupa-organizar

4. Caixas Organizadoras

Existem muitas peças no nosso closet que parecem soltas e sem dono. Resultado? Mini coisas espalhadas pelas prateleiras que dão um aspecto desorganizado e atrapalha de verdade na hora que você as procura. Cintos, caixinhas de óculos e outras tantas que precisam de um espacinho só delas. Hoje é muito fácil encontrar caixas organizadoras, nos mais diversos tipos de material. Essa aqui (abaixo) é da Ordene, feitas em kraft com acabamento metálico. No meu closet uso uma para clutches e outra para máxi braceletes, que não cabem na caixinha de acessórios.

DSC_0227

5. Sapatos para serem Vistos

A questão do espaço vale o mesmo para os sapatos. Se você não tem prateleiras ou nichos adequados para eles, uma boa opção é investir em caixas de plástico transparentes. Assim você consegue organizar como couberem e ainda visualizá-los quando for montar seu look. Lembrando que as botas precisam ser guardadas deitadas, sem dobras para não marcar o couro!

05-como-organizar-armarios-closets__71451_zoom4270_caixa_bota_01

O que estão esperando para começar?

assinatura_closetaporter