Leia os outros posts sobre a feira aqui
 

São MUITAS marcas em um grande pavilhão e não vamos mentir: é impossível olhar COM DETALHES todos os cantinhos e todos os estandes que passaram por lá. Isso significa que naturalmente a gente usou o nosso poder de seleção e a nossa visão-com-triagem para destacar aqui o que é mais interessante. Entre esses destaques, estão alguns conceitos e algumas marcas específicas que vocês conferem abaixo!

tumblr_mktk6x4PmN1rv8997o1_500

Trend Yogi – Spiritual Vibe – Neo Hippie
Traduz para o vestuário uma vibração que vai além da roupa. A consciência sobre o corpo, a leveza e o ambiente, fazem com que quem tem essa “onda” já viva essa possível trend de forma natural. Para ilustrar, é legal apontar as referências indianas, lenços, releituras e adaptações das estampas Paisley, o artesanal e o handmade marcando super presença em pelo menos uma peça do look, ao lado dos bordados que – apesar de transmitirem exagero  – tem um significado transcendental.

Fotos da coleção Verão 2014 da Haes

Fotos da coleção Verão 2014 da Haes

Detalhes da coleção de Inverno 2014 da Mais Um

Detalhes da coleção de Inverno 2014 da Mais Um

Mix de Tricô com Couro da Kiss A Man

Mix de Tricô com Couro da Kiss A Man

 

Street Punk – Grunge – Bling Bling Couture
Muitos podem dizer que o Punk ou o Streetwear nunca estiveram fora de moda. E a gente pode até concordar. Mas uma coisa é fato: há cerca de um ano o punk está nos spotlights worldwide, não saiu, e ainda vai pegar muito aqui no Brasil. A febre começou em 9 de Maio do ano passado, quando o New York’s Metropolitan Museum of Art abriu as portas da expo Punk: Chaos to Couture. E assim, entre Lisbeth Salander’s e o Punk-Couture do Tisci na Givenchy, a gente vem convivendo com muito mais punk (a palavra do dia) por aqui, já que a usabilidade de trend chega mezzo-atrasada na terra de Cabral.

streetpeeper JACKET

Esse mix das ruas e da contracultura só melhora quando entra no jogo o melhor do bling-bling do Rap, hoje incensado por todas as divas pop – de Madonna a Rihanna, sem falar em Bey – e que glamouriza bonés, toucas, regatões, moletom, side boob, e as bomber jackets em todas as instâncias.

1545065_10201334337592830_1708133847_n

Bonés com aplicações e muito preto foram destaques na feira

1609870_10201334337392825_330434626_n

Mix de pele, bordados e couro na Kiss A Man

 

Crossover – Mix Total
Se vocês achavam a trend ~barroca~ decorativa demais, aguentem essa! Aqui, o mix de referências é o que faz o look e também é o que agrega o efeito desejado: nada mais do que o excesso de informações. Se fôssemos escolher uma embaixadora dessa orientação fashion, ela seria – sem sombra de dúvidas – Anna Dello Russo.

FW-12-Mary_Katrantzou-9676

E já que tantas estampas já viraram clássicos e até básicos (entre elas: petit pois, animal print, listras, xadrez, tropicalismo, big florais), nada melhor que fazer um verdadeiro mix disso tudo. Dessa forma nos encontramos um pouco com Cavalli, Thakoon, Katrantzou e uma giga lista de nomes de exagerados. A receita para acertar? Provavelmente é deixar alguma coisa no look incomodando o olhar e sair assim mesmo, descombinado chic. Crossover.

just-cavalli-inverno-2013-semana-moda-milao-01

Cavalli Outono Inverno 2013-2014

collage-blugirl

Blugirl/Milao Inverno 2014 inspirado em Alexa Chung

Os looks mixados da Minha Grife

Os looks mixados da Minha Grife