1057308_10152174111078620_1513577608_n

A Fenim termina hoje com um saldo positivo para todos os envolvidos: lojistas deixam a feira com apostas quentes para a temporada fria. E as marcas do Brasil inteiro com missão cumprida: propagar seus nomes, sua identidade e suas criações para todo o País – valorizando o nosso mercado cada vez mais.

A equipe do Portal Fashion RS visitou a feira e acompanhou de perto o burburinho, a ansiedade e o calor das negociações – feelings que fazem parte de eventos desse porte. Vimos lançamentos e também tendências clássicas se reinventando em mais uma temporada. E, claro, muitas marcas que, de olho no mercado internacional, se atualizam e ajudam o nosso mercado a se desenvolver.

Trouxemos alguns detalhes que conferimos de pertinho e que vocês puderam acompanhar ontem através do nosso Instagram. Nomes legais para ficar de olho e, mais do que isso, dicas de styling e de peças para apostar se apropriar quando chegarem os primeiros ventos do frio.

Os pavilhões da feira são divididos entre diferentes tipos de vestuário. Entre eles estavam lingerie + homewear (comfy looks e pijaminhas), New Designers e o setor de vestuário e malharia, que vamos chamar de Ready To Wear!

LUA LUA

Pijama da Lua Luá, estande em destaque na Fenim

Fenim Intimates
Além das já conhecidas marcas como Trifil, Lupo e Hope estiveram presentes novos destaques como a Del Rio e Liz Lingerie. Porém, o que mais nos chamou atenção na parte “íntima”, por assim dizer, foram os pijamas. Eles apareceram em looks completos e, pasmem, não só para serem usados em casa. Pelo menos é o que a gente gostaria que acontecesse! A tendência do “pijamismo” ensaia uma arrancada no Brasil há algumas temporadas, mas pode chegar – de verdade – no inverno.

Aí nesse quesito entram tanto os conjuntinhos de seda, crepe e cetim, com micro-estampas ou até as camisolas e anáguas que, sem nada por cima, não são nada mais do que um remember do 90’s babydoll dress (em uma linha Cher Horowitz meets Carrie Bradshaw).

Amanhã confiram aqui no site matéria sobre o Pavilhão das Trends, uma análise sobre as marcas e sobre as diferentes propostas para apostar no inverno 2014.