Colunistas do Fashion RS dão dicas para driblar o calor e atualizar os tradicionais coques e rabos-de-cavalo para a temporada quente

Ah! O calor. Quem está no RS nessas últimas semanas sabe muito bem do que estamos falando. Pode ser na praia, na cidade, na serra, todos nós sofremos com este verão no sul. As temperaturas altas acabam não deixando muitas alternativas para o nosso visual. Roupas mais curtas e leves acabam sendo obrigatórias, e, a não ser que você tenha um curtinho, o cabelo quase sempre fica preso, estar com o pescoço livre e sem cabelo no rosto alivia a sensação de calor (sem dúvidas!).

E a gente adora um presinho! E o mais legal é que existem alternativas muito boas pra fugir do rabo-de-cavalo tradicional! Para quem tem cabelo um pouco mais curto e repicado a dica é: use grampos! E não tenha medo que eles apareçam, é super cool, e hoje existe varias alternativas de grampos com acabamentos super bonitos e estilosos.

foto_1

Para quem é um pouco mais “prendada” e conhece a arte da trança ela também pode ser uma ótima aliada nos dias de calor intenso, e usando spray de fixação, dura até embaixo de chuva. Busque alternativas como prender a trança em um coque alto, existem vários tutoriais fáceis por ai.

FOTO_3

Para quem curte o rabo-de-cavalo é possível atualizá-lo de várias maneiras, super alto, com a divisão bem marcada, finalizado com gel ou spray de fixação dando um look molhado,
experimente com produtinhos e texturas diferentes. É um ótimo look para quem não consegue fugir do escritório.

foto_4

foto_5

Agora se a produção não requer muito glamour e pode ser mais descolada, existem mil alternativas, o coque podrinho alto, queridinho de muitas, pode ganhar um up com um simples lenço amarrado, ou com um turbante. Ótima pedida pra controlar o frizz, os fios mais curtos e as franjas.

foto_7

foto_6

E claro gente, o verão exige muito do nosso cabelo, sol, mar, piscina… Mas isso já é assunto para um próximo post. Divirta-se com o seu cabelo, ele está ai para isso!

assinatura_coletivo