mens-short-trends-ss13

Tudo começou quando três amigos do Rio de Janeiro conversavam informalmente sobre as vestimentas exigidas por empresas. A ideia inicial era criar um disparador de e-mail anônimo que pedisse para os chefes liberarem bermudas no ambiente de trabalho. E assim surgiu o bermudasim.com.br!

No dia 8 de janeiro o site foi para o ar e mais de 3.300 mensagens anônimas já foram enviadas. Nesta semana, a #bermudasim foi super usada e o assunto debatido em redes sociais, mesas de bares e até mesmo nas empresas.

Bernardo de Alencastro, Gestor de Conteúdo e Relacionamento da agência Winehouse, contou para o Portal Fashion RS que ele pode sim trabalhar de bermuda e para fazer o combo do conforto, ele a combina com alpargatas. Boa escolha! “Com o calor absurdo que está fazendo em Porto Alegre nesses últimos dias, acho que pode atrapalhar o rendimento. É praticamente impossível ficar confortável de calça com uma temperatura dessas”, revelou o jornalista.

Bernardo é super a favor desse manifesto do “bermudismo” e acha que todas empresas deveriam adotar trajes não tão formais para o dia a dia corporativo. Dependendo da área de trabalho, é possível montar looks que trazem toques mais formais com bermuda, a dica dele foi ir atrás de bermudas de alfaiataria ou jeans, que são descontraídas, mas com um ar super urbano.

Os cariocas encabeçadores dessa campanha criaram algumas regras, os 10 Bermudamentos, como eles denominaram. Já conferiu?

Bermudamentos_1

Agora é só se unir ao movimento e sair com a sua bermuda por aí.

Vai entrar nessa? Então te inspira conosco!

brmusa