CABEÇALHO_POST

Final de ano é sempre um período de gastos: impostos, festas, amigo-secreto da firma, formaturas, viagens e etc. Por isso muita gente começa o ano com o pé no freio nas compras. Mas dá pra atualizar o closet sem estourar o limite do cartão de débito ou crédito, e quem sabe descobrindo novos hábitos?

Reunimos 6 dicas para não extrapolar o orçamento e que podem (e devem) virar hábitos:

1- Fique de olho em Brechós
Aqui no FashionRS somos fãs de brechós e toda a equipe tem pelo menos uma peça de segunda mão no armário. E são vários os motivos desse amor: preço baixo, peças com personalidade, qualidade (sim, qualidade) e até peças de marcas famosas por um preço mais amigo. Apenas tenha paciência para garimpar e leve dinheiro vivo (muitas dessas lojas não aceitam cartão).
(em breve vamos fazer uma matéria só sobre os brechós aqui no RS!).

Dicas de brechós que amamos:
Me Gusta Brechó – Rua Dinarte Ribero, 30 – Moinhos de Vento – 51 35734500
Las Gallas Brechó – Felipe Camarão, 258 esquina Vasco da Gama – Bom Fim – 51 3019 7719
Nossa Senhora das Maravilhas – Galeria Champs Elysees
24 de Outubro, 435 – Loja 11 – Moinhos de Vento – 51 3084.3089
Brechó Tia Mariza – Rua Gen. Lima e Silva, 1444 – Cidade Baixa – 51 3231-3021

2- Aproveite a época de liquidações
Começo de ano sempre tem inúmeras lojas com descontos incríveis nas peças de verão. Mas tenha cuidado: muitos descontos são pura ilusão e outros são peças que provavelmente vão ficar encalhadas no seu armário, como escolher? Procure peças atemporais, invista em estampas clássicas como florais, animal print e poás – e esqueça as estampas “tendência” como: azulejo português, listras preto e branco à la bettlejuice e estampas de crucifixos. Outras peças como saias e vestidos mullets também correm o risco de ficarem encostadas.
Clique aqui para ver as marcas e lojas em promoções aqui no estado

3- Troque!
Todo mundo tem no mínimo uma peça que está sem uso no guarda- roupa (as vezes até com etiqueta) é hora de trocar, convide as amigas e faça essas peças frequentarem outros closets.

4-Faça você mesmo
Na internet rolam vários de tutoriais de como customizar roupas e o pinterest tá cheio de ideias para se inspirar.

Separamos algumas:
Short ombré
T shirt de coração

fbca5b347aa75502af7505afd732963e

 

5-Observe o que você tem!
Algumas peças que você tem podem ter diferentes formas de uso: um nó diferente, uma combinação inusitada. A saída de praia vira vestido; vestido usado com uma blusa por cima vira saia; camisa clássica branca amarradinha usada com short frequenta facilmente a praia. É só exercitar a criatividade e (mais uma vez!) utilizar a internet para se inspirar!

6- Acessórios com poder
Bijuterias podem transformam o look, qualquer camiseta ou vestido básica ganha ares mais formais ou ousados com um maxi colar. Lenços e suas incontáveis formas de amarrar também tem esse poder de transformação. E o melhor: normalmente acessórios não pesam no bolso.

maxi

Que tal tornar algumas dessas dicas um hábito para 2014? Seu armário fica sempre renovado e você ainda faz uma boa economia!